- A Escutha -

Após alguns anos de ideias e diálogos, de coragem sendo gestada, com o acúmulo de experiências e maior segurança em nosso trabalho, criamos a Escutha: Psicologia e Saúde em Discussão. Em Maio de 2017, nasce um novo espaço de crescimento e capacitação, a partir da iniciativa de dois psicólogos, Fernanda Lopes e Rafael Torres. Com a saída de nosso diretor no ano seguinte, e a entrada da coordenação de Nazka Fernandes, juntamente com a parceria de diversos profissionais com ampla experiência prática e formação na área da saúde, mantivemos, nos primeiros anos, atividades voltadas diretamente para educação, como cursos, palestras, eventos e grupos de estudos, principalmente voltados para temáticas da psicologia hospitalar, cuidados paliativos e tanatologia. Contudo, no início de 2021, nos consolidamos como Instituto Escutha, ampliando nossas atividades de ensino para além de cursos de curta duração e formação, mas também para especialização, tanto na modalidade presencial quanto online; além de realização de eventos, atendimentos clínicos, supervisões, grupos de estudos, grupos de pesquisa, mentorias, consultorias e planejamentos de projetos.

Missão

Promover o cuidado atento e crítico na assistência, pesquisa e ensino na área da saúde, através de uma educação de excelência.

Visão

Ser referência na educação continuada para os cuidados em saúde, fomentando o desenvolvimento de conhecimento, habilidades e atitudes de estudantes e profissionais na assistência, pesquisa e ensino.

Valores

  • Cuidado integral

  • Ética e respeito

  • Compromisso e qualidade

  • Criticidade

  • Criatividade e inovação