- Fundadora e Diretora -

Psicóloga, graduada pela Universidade de Fortaleza (2012). Doutoranda em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, pela Fundação Oswaldo Cruz. Mestre em Cuidados Continuados e Paliativos, pela Universidade de Coimbra (2015), reconhecido no Brasil pelo Programa de Pós Graduação em Clínicas Médicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especialista em Cancerologia pelo Programa de Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará, em parceria com o Instituto do Câncer do Ceará (2017). Especialista em Psicologia da Saúde, pelo Conselho Regional de Psicologia do Ceará (2017). Especialista em Gestalt Terapia, pelo Instituto Gestalt do Ceará (2018). Possui Formação em Psicologia Hospitalar (2010), Psicoterapia Fenomenológica Existencial (2013) e Psicoterapia Breve Focal (2015). Psicóloga do Hospital Leonardo da Vinci. Atuou no Centro Pediátrico do Câncer (CPC), Instituto do Câncer do Ceará (ICC), Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara e Hospital Antônio Prudente (Hap Vida). Atuou como professora efetiva do Centro Universitário Farias Brito e substituta da Universidade de Fortaleza.
FERNANDA GOMES
LOPES
CRP 05/60578

"Um sonho que se tornou realidade, é isso que a Escutha é pra mim! Meu objetivo sempre foi formar pessoas. Queria ampliar o trabalho que fazia, possibilitando que  todos aprendessem a construir uma prática ética, crítica e cuidadosa. É isso que acreditamos e que buscamos construir com vocês: uma educação que seja instrumento de multiplicação. Assim, todo esforço vale a pena."

- Coordenadora -

Psicóloga, graduada pela Universidade Federal do Ceará (UFC/2018). Mestranda em Psicologia pela UFC. Especialista em Gestão para Resultados em Saúde, pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE).  Especialista em Psicodrama Sócio-Educacional e Terapêutico pelo Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7). Possui Formação em Psicologia Hospitalar (2014) e em Transtornos Alimentares e Obesidade (2015), pela UFC e Formação em Saúde Mental pela UFRJ em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS). Atuou no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e Instituto do Câncer do Ceará (ICC) e no Plantão Psicológico, da UFC. É gestora de projetos do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (CEATS/ESP) e professora visitante na Escola de Saúde Pública do Ceará  Paulo Martins Rodrigues (ESP/CE). É Psicóloga Clínica, com foco em depressão, ansiedade e envelhecimento.
NAZKA FERNANDES
FARIAS
CRP 11/12211

"De monitora à coordenadora. A Escutha se tornou pra mim um espaço de amadurecimento profissional e pessoal. Aprendi a aliar educação e saúde, através do respeito e das construções conjuntas. Desbravei muitos caminhos e é dessa forma que trabalhamos para contribuir com a formação dos que escolhem estar conosco"

- Supervisoras Pedagógicas -

MARIA JULIANA VIEIRA
LIMA 
CRP 11/09320
Psicóloga, graduada pela Universidade Federal do Ceará (2014). Mestre em Psicologia, pela Universidade Federal do Ceará (2018). Especialista em Pediatria, pelo Programa de Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará, em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin (2016). Especialista em Psicologia da Saúde, pelo Conselho Regional de Psicologia (2016). Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará. Atua como psicóloga hospitalar e psicóloga clínica. Tem experiência na área de pesquisa em Psicologia Hospitalar, Psicologia da Saúde, Ética e Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: terminalidade, cuidados paliativos, infância e adolescência, gestalt-terapia. Autora do livro "Uma escuta ética do cuidado na morte e no morrer" e coautora do livro "Como comunicar às crianças a morte de um ente querido por COVID-19", ambos publicados pela EdUECE.

"A Escutha representa um grande marco na história da Psicologia Hospitalar no Ceará. E a cada dia tem ampliado mais os projetos para outros conteúdos essenciais à área da saúde. Sem dúvidas, uma instituição ética, responsável e comprometida com a formação de qualidade e com a reflexão crítica de nossa prática."

Psicóloga, graduada pela Universidade Federal do Ceará (2014). Mestranda em Ensino na Saúde, pela Universidade Estadual do Ceará. Especializanda em Cuidados Paliativos e Bioética, pela Universidade de Fortaleza. Especialista em Cancerologia pelo Programa de Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará, em parceria com o Instituto do Câncer do Ceará (2017). Especialista em Psicologia da Saúde, pelo Conselho Regional de Psicologia do Ceará (2017). Formação em Terapia Analítico-Comportamental, pelo Centro de Estudos em Psicologia (2015). Atua como psicóloga clínica e da saúde. Compõe a equipe de Cuidados Paliativos da Unimed Lar Fortaleza, a equipe multidisciplinar do Centro Oncológico ICC - Unidade São Mateus e o corpo de psicólogos da Clinica Dialogus. Tem experiência nas áreas de Psicologia da saúde, hospitalar, clínica e docência, atuando principalmente nos seguintes temas: análise comportamental clínica, psico-oncologia, luto, psicogerontologia, cuidados paliativos e home care.
JÚLIA EVANGELISTA MOTA SHIOGA
CRP 11/09706

"Um espaço potente de construção e compartilhamento de saberes e práticas em saúde. Na Escutha podemos contribuir para a transformação da realidade, por meio de uma educação libertadora e protagonista. É esse brilho nos olhos que nos motiva a ir além."

- Monitores -

ALINE VIEIRA DE
VASCONCELOS
VICTORIA ELIZA DA SILVA BARROS
LETÍCIA LIMA CAVALCANTE
IGOR SANTOS
CASSIANO
DHÂMARIS FONSECA DO AMARANTE
PRISCILA SILVEIRA PENHA
  • Branca Ícone Instagram

> criado com carinho por raissadsantos em Wix.com

Dúvidas? Fala com a gente.